TRATAMENTO DE CANAL
- Home
- TRATAMENTO DE CANAL
O TRATAMENTO DE CANAL é realizado com intuito de eliminar bactérias do canal infectado, impedir a reinfecção do dente e salvar o dente natural. Quando um dente sofre com um problema de canal, a polpa inflamada ou infectada é retirada do interior do dente, que é cuidadosamente limpo e desinfetado, depois preenchido e selado corretamente.
Quando prescrevemos o tratamento de canal radicular, geralmente é para tratar um dente doente ou danificado. Grande parte dos dentes que passam por esse procedimento são salvos e recuperam sua saúde.
No interior do dente há um tecido macio chamado polpa. Esse tecido possui vasos sanguíneos, nervos e tecido conjuntivo, que ajudam a crescer a raiz do dente durante seu desenvolvimento. Após a retirada da polpa, através do tratamento de canal, o dente continua a ser nutrido pelos tecidos ao seu redor, garantindo sua saúde.
A retirada da polpa acontece para evitar a proliferação de bactérias que podem causar infecção. Além disso, uma infecção no canal pode causar dor, inchaço, perda óssea e abcessos.
Nos primeiros dias após a conclusão do canal radicular, o dente pode estar sensível devido à inflamação natural do tecido, especialmente se houver dor ou infecção antes do procedimento. É aconselhável minimizar a mastigação do dente em reparo e, caso necessário, é recomendado o uso de analgésicos.
Apesar da fama, o tratamento de canal não é doloroso. Com novas formas de tratamento apresentadas, o procedimento é mais rápido e menos dolorosos.